É possível viver de blog?

Como viver de blog

Há alguns anos ter um blog era sinal de que você possuía um hobby muito legal, hoje isso mudou um pouco. Além de ser prazeroso e divertido, muitos brasileiros já estão vivendo exclusivamente de seus blogs. Com o tempo as agências e empresas passaram a perceber o poder e aproximação que um blog possui com seus leitores e então começaram a divulgar seus produtos e serviços neles.

Então se você ainda estava se perguntando se é possível viver de blog, saiba que SIM! Nas próximas linhas irei dar algumas dicas importantes para que você possa iniciar seu blog e viver dele.

·         PACIÊNCIA É TUDO!
Se você for começar um blog achando que em poucas semanas ele gerará rios de dinheiro, nem comece. Nesse mercado é preciso ter calma e dedicação, primeiro você “planta” para depois “colher os frutos”. Então tenha metas e trabalhe para alcança-las, de tempo ao tempo que certamente você terá muito sucesso!

Como viver de blog

·         TENHA FREQUENCIA!
Os leitores de um blog gostam de frequência, um blog com poucas postagens novas com certeza não durará muito. Você precisa mostrar a seu público que sempre que eles acessarem seu blog, poderão ler matérias novas. O ideal no mundo dos blogs é escrever pelo menos 5 postagens por semana, assim que você passar a ter fãs e leitores fiéis é interessante escrever pelo menos 1 nova postagem por dia.

·         TENHA UM LAYOUT CLEAN
Ganhar dinheiro é MUITO importante, mas encher seu blog de banners, pop-ups e propagandas em geral não é NADA BOM. Você certamente será visto como amador e isso fará com que as pessoas fujam de seu projeto. Tenha em mente que um blog LIMPO, com layout profissional e poucas propagandas fará com que a médio prazo você cresça bastante.

Nossos amigos do TriCurioso escreveram uma postagem sobre como você conseguirá THEMES (Layouts) cleans e profissionais para o seu blog, clique a seguir para ler "Como criar um blog de sucesso em três passos".

Como viver de blog


·         O QUE É NECESSÁRIO PARA MONTAR SEU BLOG?
Chegou a hora de falarmos sobre o que você vai precisar para lançar seu blog, fique tranquilo que os custos são MUITO baixos. Primeiro de tudo você precisa de um Domínio, vale ressaltar que o Domínio é sua marca, então não perca tempo e registre para que você tenha exclusividade nesse endereço. Um domínio .com ou .com.br custa apenas R$ 49,90/ano e, além de mostrar que seu blog é profissional, também ajudará com que seus leitores gravem sua marca e voltem mais vezes.

Depois de já ter um DOMÍNIO, você vai precisar de uma hospedagem para deixar seu blog sempre online e estável. Para quem vai usar o WordPress como base para blog eu recomendo a ParaBlogueiros, eles possuem a melhor infraestrutura de hospedagem para blogs no Brasil. Então se você quer uma hospedagem de blog em WordPress barata, rápida e ainda com um atendimento MUITO bacana, vá de ParaBlogueiros , você não irá se arrepender.

Você deve ter percebido que citei o WordPress ali em cima. Bom, WordPress é o sistema por trás que fará seu blog existir, funcionar. É com ele que você irá publicar suas postagens, fazer upload de suas imagens, personalizar seu layout. O WordPress é o sistema para blogs mais completo do mundo, todo blog profissional usa ele, então use você também! Ah, vale lembrar que ele é 100% gratuito, então está aí mais um motivo para você não perder tempo e usá-lo!

Gostou de nossa postagem? Se você ainda ficou com alguma dica, nosso amigo e parceiro Eduardo de Castro lançou recentemente seu Canal no YouTube onde está passando as dicas que funcionaram para que ele possa viver exclusivamente de internet há tantos anos. O Edu é dono do EuTeSalvo.com, Agregador de Conteúdo que hoje possui mais de 2 milhões de acessos mensais e 8.000 blogs cadastrados, então pode confiar que ele possui dicas importantes para que seu blog possa crescer.

 DICAS PARA SER UM BLOGUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário